MTE: Admissões já em abril

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que as admissões dos aprovados do concurso para  1.822 vagas na área administrativo devem ter início no início de abril, pois a seleção é para substituir terceirizados com prazo máximo até 31 de julho. A listagem com as notas finais já está disponível e informa o nome, nota final e classificação dos aprovados em até quatro vezes o número de vagas por pólo de trabalho.

A substituição dos terceirizados está garantida pelo Termo de Conciliação Judicial firmado pela administração direta com o Ministério Público do Trabalho. Uma nova portaria foi divulgada nesta segunda-feira, 30, garantindo o cronograma de admissões. O concurso contou com 329.454 inscritos em todo o Brasil. No Estado do Rio, 35.072 candidatos disputavam 249 vagas de agente administrativo, mas 11.004 não compareceram às provas. O Cespe/UnB, organizador, não informou o total de aprovados no estado. Além das vagas iniciais, outras poderão surgir durante a validade do concurso que é de dois anos (até 20 de março de 2011), prorrogável por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

Técnico do BACEN – Degrau Cultural

Técnico do BACEN – Degrau Cultural

Eis aqui, pessoal, mais uma apostila garimpada na net. Trata-se de uma apostila para o cargo de Técnico do Banco Central da Editora Degrau Cultural. De antemão, quero lhes dizer que não sei a data de edição da mesma. Cabe a vocês analisarem. É um excelente recurso para preparação antecipada.
Um abraço e bons estudos!
Easy-Share
DOWNLOAD

Ziddu
DOWNLOAD

Veja dicas de estudo para o Ministério da Fazenda

O concurso do Ministério da Fazenda para 2 mil vagas de assistente técnico-administrativo, que exige nível médio e cujo salário é de R$ 2.590,42, deve ser um dos mais concorridos do ano, apontam especialistas. A organizadora é a Escola de Administração Fazendária (Esaf), do próprio ministério. A prova será aplicada no dia 10 de maio.

O G1 consultou professores para dar dicas de estudo levando em conta o conteúdo do edital.

De acordo com Carlos Alberto De Lucca, coordenador geral do curso preparatório Siga Concursos, as disciplinas de português, direito tributário e direito previdenciário são as que têm maior peso na prova e, portanto, exigem mais atenção do candidato.

Segundo ele, de 20 questões de português, o candidato deve acertar pelo menos 8 para não ser eliminado. E, se gabaritar na disciplina, já consegue 40 (ou um terço) do total de 120 pontos.

Considerada a prova inteira, De Lucca lembra que é preciso que o candidato acerte pelo menos 72 pontos (ou 60% do total de 120) para poder ser aprovado no concurso. (mais…)