Edital para 600 vagas na Polícia Federal sai em fevereiro

O edital do concurso público para 500 vagas de agente e 100 para papiloscopia na Polícia Federal será divulgado em fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF. A organizadora do concurso está sendo escolhida.

(mais…)

FCC confirma data de prova do INSS e esclarece boatos sobre gabaritos

A Fundação Carlos Chagas informou em seu site que as provas do concurso do INSS estão previstas para 12 de fevereiro, data que será confirmada com a publicação, no “Diário Oficial da União”, a partir de 3 de fevereiro, do edital de convocação para provas definindo locais e horários. “ Todas as informações pertinentes ao Concurso são publicadas na Imprensa Oficial e no site www.concursosfcc.com.br. Não há encaminhamentos de mensagens por SMS”, informou. Ainda de acordo com a organizadora, “os gabaritos estão totalmente protegidos por procedimentos operacionais que preservam seu sigilo; inverídicos, pois, quaisquer outros, porventura, divulgados”.

(mais…)

INSS: Concurso reúne mais de 920 mil candidatos na disputa

numero de inscritos inss, concurseiros do brasil

A Fundação Carlos Chagas, organizadora, retirou de seu site a lista de inscritos do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinado ao preenchimento de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. A fundação não explicou o porquê à FOLHA DIRIGIDA. Já a Assessoria de Imprensa do INSS informou que ajustes devem ser feitos.

De acordo com a lista divulgada na manhã desta terça-feira, dia 24, 920.744 candidatos estariam na disputa, sendo 908.936 concorrentes às vagas de técnico e 11.808 à função de perito médico. Uma das incrogruências do documento é ter pessoas inscritas como portadores de deficiências em locais onde não foram oferecidas vagas com esta especificação. (mais…)

Tagged 920 mil candidatos,

Como ganhar livros de graça do Senado

como ganhar livros de graça do senado, concurseiros do brasil

Olá caros concurseiros!

Sei que muitas vezes o dinheiro fica curto e não dá pra comprar os livros de que tanto necessitamos para estudar para os diversos concursos públicos. Calma! Não se desespere, porque tenho uma dica que poderá ajudá-los nesse sentido. Basta seguir o roteiro abaixo para solicitar livros ao pessoal de terno lá de Brasília.

Vamos lá!

Inicialmente, pegue o endereço a seguir e cole em seu navegador: http://www.senado.gov.br/senadores/

Procure os 3 senadores do seu Estado. Clique no nome deles para pegar o endereço de e-mail.

(mais…)

Apostilas Banco do Brasil

concurso do banco dobrasil, concurseiros do brasil

Caros Concurseiros,

Dada a abertura de concurso público do Banco do Brasil para vários Estados, venho disponibilizar um excelente material voltado para o referido certame, abrangendo o conteúdo abaixo relacionado:

  • Conhecimentos Bancários
  • Atendimento e Marketing
  • Atualidades
  • Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Matemática Financeira
  • Legislação relacionada

Apostilas BB – Baixar

Mais informações sobre o concurso, acompanhar no site da Cesgranrio.

Vejam também PROVAS ANTERIORES do Banco do Brasil.

Desejo a todos um bom concurso!

Obs.: Caso tenham qualquer dificuldade relacionada com o download do arquivo, basta pesquisar no google pelo termo seguinte: “como baixar pelo crocko”

Fonte: Casa do Concurseiro