ANAC: Cespe adia resultado final para 8 de janeiro

Olá pesssal!

O Cespe Unb – Centro de Seleção Promoção de Eventos divulgou comunicado adiando para 8 de janeiro de 2013 o resultado final da provas objetivas, bem como o resultado provisório da prova discursiva do concurso da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para os níveis médio e superior. Clique no link abaixo para ler o comunicado na íntegra.

COMUNICADO DE ADIAMENTO

 

AFC: Saiu edital para Analista de finanças e Controle da STN

Olá, pessoal!

Mais uma oportunidade surge no mundo dos concursos. Foi divulgado no DOU de hoje, pela ESAF,  concurso para o cargo de AFC – Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, ligado ao Ministérios da Fazenda.

As oportunidades são para exercício em Brasília – DF.

São 255 vagas distribuídas por diversos cargos em várias áreas de conhecimento.

Escolaridade exigida: Curso Superior concluído em Nível de Graduação.

Taxa de inscrição:R$ 120,00

Para mais informações acessem o link a seguir: Edital

Bons estudos!

Mapas Mentais: o que é isso e como pode auxiliar o concurseiro?

mapas mentais - concurseiros

Vocês certamente já devem conhecer os Mapas Mentais. Mapas mentais são figuras/imagem esquematicamente elaboradas para que você possa organizar melhor o conteúdo estudado. Sabidamente todos já sabem que as imagens têm um grande poder para auxiliar na memorização de conteúdos. Pode ser aplicada nos mais diversos ramos do conhecimento. Reconhecendo-se o poder dessa eficaz ferramenta, passou-se a aplicá-la em grande escala também no Concursos Públicos. Portanto, caros concurseiros, é de extrema importância a utilização desse recurso, sobretudo quando se finaliza a parte da leitura do conteúdo teórico, auxiliando sobremaneira na fixação do conteúdo lido. No site Mapas e Questões vocês encontrarão mapas voltados para as principais matérias voltadas para concurso público. Ao realizarem o simples cadastro, vocês terão de brinde o Artigo 5º da Constituição Federal. Aproveitem!

MAPAS E QUESTÕES

INSS: concurso para Analistas em 2013

COCNURSO INSS 2013

Olá caros concurseiros,

Sou Analista do INSS e fuçando o site do MPOG acabei encontrando um protocolo que pode ter relação com o concurso de Analista com previsão para 2013.Trata-se de NOTA TECNICA Nº 13/2012, DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO INSS, QUE CONTEM INFORMACOES QUE JUSTIFICAM A NECESSIDADE DE REALIZACAO DE CONCURSO PUBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ANALISTA DO SEGURO SOCIAl.

O último concurso de Analista , abrangendo várias especialidades, foi realizado em 2008 pela banca CESPE/UNB e pode ser acessado no link a seguir: http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2008/INSS2007/

ACOMPANHE AQUI O PROTOCOLO

Número do Protocolo: 03000.004441/2012-11