Concursos Públicos – Passo a Passo

O que é um concurso público?

Uma das grandes vitórias para o cidadão brasileiro foi o ingresso em cargo ou emprego por concurso público, consagrado pela constituição federal de 1988. Uma forma em que não há exigência de experiência, ou discriminação quanto ao sexo, nível financeiro, raça, entre outros. E o modo mais democrático para se conseguir um emprego com estabilidade.

Concurso público é um processo seletivo que tem por objetivo avaliar candidatos concorrentes a um cargo efetivo ou um emprego em uma entidade governamental.

Existem duas formas de selecionar candidatos para órgãos públicos: concurso público e processo seletivo.

Concursos públicos aplicam provas, obrigatoriamente. Todas as seleções de candidatos para cargos definitivos são realizadas por meio de concurso. Já no caso de vagas temporárias, a denominação para o certame é processo seletivo. Nesses casos, o contratante pode selecionar por meio de análise de títulos, análise de currículos, entre outras formas.

Os prazos de validade do concurso público realizado são de dois anos, prorrogáveis uma vez, por igual período. Os candidatos, porém, não possuem direito subjetivo à prorrogação, que fica a cargo da administração. (mais…)

PNL – A Nova Tecnologia do Sucesso

PNL Programação Neurolingüística: A Nova Tecnologia do Sucesso

Aprenda e ser Mais Confiante, Superar Medos, Tornar seu Relacionamento Mais Rico Usando Todos os Recursos da Neurolinguistica. Inclui um Programa de 21 Dias Para Dominar as Estrategias de Sucesso da Programação Neurolinguistica.

Autor: Steve Andreas
Editora: Campus
Lancamento: 2003
Tamanho: 1 Mb
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português

Download