INSS: pedido de concurso público em análise

concurseiros do brasil

Na última sexta-feira, dia 18, a Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS) reafirmou à FOLHA DIRIGIDA que está sob análise do Ministério do Planejamento (MPOG) o pedido feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a realização de um novo concurso público para área de atendimento. A autarquia pretende prover 2 mil novas vagas, distribuídas pelas funções de técnico e analista do seguro social.

(mais…)

Concurso do MPU será regionalizado, como o anterior, diz secretário-geral

O concurso público para preenchimento de vagas para as carreiras de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) será regionalizado, como o anterior. Isso é o que afirma o secretário-geral, Lauro Cardoso Neto, em entrevista concedida ao jornal ‘Folha Dirigida’, publicada hoje, 15 de junho. Previsto para o segundo semestre, o concurso terá âmbito nacional, ou seja, as provas serão aplicadas em todas as capitais.

(mais…)

Cartilha da Previdência Social (Concurso INSS)

concurseiros do brasil

Estou disponibilizando a Cartilha da Previdência Social, de autoria de Ítalo Romano e Jeane Tavares. O material detalha minuciosamente o  Regime Geral da Previdência Social – RGPS. Trata-se de excelente subsídio para aqueles que pretendem lograr êxito no próximo concurso do INSS.

Um abraço e bons estudos!

Cartilha do INSS

MPU: Edital este mês, em âmbito nacional

concurseiros do brasil

O concurso para a área de apoio do Ministério Público da União (MPU), um dos mais esperados da esfera federal neste ano, sairá já neste mês, segundo fontes. Embora a expectativa seja divulgar o número de vagas e as áreas dos cargos de técnico (nível médio ou médio/técnico e remuneração de R$4.583,09) e analista (superior e R$7.141,52) nos próximos dias, já se sabe que a seleção será para todo o país, nos quatro ramos do MPU (ministérios públicos Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal e Territórios).

(mais…)

Assinado contrato entre MPU e FUB para realização de concurso público

concurseiros do brasil

Extrato da publicação do contrato dever sair no Diário Oficial da União na próxima terça-feira.

Foi assinado, em 4 de junho, o contrato entre o Ministério Público da União (MPU) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para a realização do concurso público para preenchimento de vagas para as carreiras de analista e técnico do MPU. Assinaram o contrato o secretário-geral do MPU, Lauro Cardoso Neto, e o presidente da FUB, José Geraldo de Sousa Júnior.

O extrato da publicação do contrato dever sair no Diário Oficial da União na próxima terça-feira.

A partir da assinatura do contrato, um cronograma com todas as etapas do concurso deve ser aprovado entre as partes.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

Fonte:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/dest_inf_dir/assinado-contrato-entre-mpu-e-fub-para-realizacao-de-concurso-publico