O site dos concurseiros
Concurso do MPU será regionalizado, como o anterior, diz secretário-geral
O concurso público para preenchimento de vagas para as carreiras de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) será regionalizado, como o anterior. Isso é o que afirma o secretário-geral, Lauro Cardoso Neto, em entrevista concedida ao jornal ‘Folha Dirigida’, publicada hoje, 15 de junho. Previsto para o segundo semestre, o concurso terá âmbito nacional, ou seja, as provas serão aplicadas em todas as capitais.
O secretário-geral explica que, após o resultado do concurso de remoção (processo em que servidores optam por ter lotação em outra unidade do MPU), será possível definir o quantitativo de vagas e, consequentemente, lançar o edital do concurso.
A Fundação Universidade de Brasília será a organizadora do concurso. Atualmente, a fundação e o MPU estão definindo cronograma, prazos e questões operacionais da realização da prova. O secretário-geral lembra que a lei eleitoral, que veda nomeações em períodos eleitorais, excetua o Ministério Público da União. Ele diz que as nomeações ainda podem ocorrer neste ano, conforme for definido o cronograma do concurso.
Projeto de lei – Lauro Cardoso Neto diz que as vagas a serem criadas por meio de projeto de lei (PL nº 5491/2009) que tramita no Senado só devem ser consideradas a partir de 2011, pois é preciso autorização orçamentária para contratação. Como ainda é um proposição, essas vagas não podem ser contabilizadas na oferta de vagas no edital.
Fonte:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/dest_inf_dir/concurso-do-mpu-sera-regionalizado-como-o-anterior-diz-secretario-geral-do-mpu
Ofertas Submarino
Posts Relacionados:
- PRF e PF: 5.690 vagas na área administrativa. Veja entrevista com secretário
- Assinado contrato entre MPU e FUB para realização de concurso público
- Administração Geral e Pública
- TRE-PA: organizadora do próximo concurso já foi escolhida
- PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DE 2011 PREVÊ 19,6 MIL VAGAS PARA INGRESSO POR CONCURSO
- Direito Civil – Parte Geral – Pablo Stolze Gagliano (LFG)
- Lula sanciona Lei Orçamentária de 2010 com 56.871 vagas em concurso
- MEC: autorizado o concurso para 548 vagas na UFGD
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Merval em 16/06/2010 às 13:05, e está arquivado em Notícias de Concursos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 5 meses atrás
Uma é minha!
há 5 meses atrás
Preciso de uma coletanea de provas do cespe de informatica.
há 5 meses atrás
Estou preocupado com relações as vagas que estarão disponibilizadas para o Recife, peço um conselho dos senhores em relação. Ao ler a notícia acima, fiquei confuso, e estou pouco receioso.
há 5 meses atrás
A organizadora será a CESP ou A fundação Universidade de Brasilia – FUB?