Apostila AFO – Administração Financeira e Orçamentária

Pessoal,

Segue abaixo link com apostila de AFO – Administração Financeira e Orçamentária.

Bon Estudos!

AFO – Administração Financeira e Orçamentária

Saiu edital do TCU – Tribunal de Contas da União

concurso TCU

Pessoal,

Acaba de ser lançado o edital do concurso do TCU – Tribunal de Contas da União. São 70 vagas distribuídas entre 3 cargos conforme áreas/especialidades. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 5 e 26 de setembro de 2011 no site do CESPE.

  • Remuneração inicial bruta: R$ 11.256,83
  • Taxa de inscrição: R$ 100,00.

VEJA O EDITAL

Baixe as últimas provas do TCU aqui

PF: Ministério da Justiça negocia vagas

concurso polícia federal 2011O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, declarou que a expectativa é de que seja realizado no ano que vem o concurso para a área policial da Polícia Federal. “Estamos na esperança de ter esse concurso em 2012, mas ainda negociando com a área econômica, com o Ministério do Planejamento, todo o impacto que esse concurso terá e uma eventual quantidade de vagas”, disse ele, lembrando que o quantitativo a ser oferecido dependerá da avaliação do Planejamento. A solicitação em análise na pasta é para 1.024 vagas em cargos policiais.

(mais…)

INSS definição vagas fica para o fim deste mês

Embora o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenha previsto para ocorrer até esta sexta-feira, dia 12, a definição da oferta de vagas de seu concurso para a área de atendimento (técnico e analista), a Assessoria de Imprensa do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 5, que este prazo terá que ser estendido até, provavelmente, o fim deste mês. Com isso, a formalização da autorização do concurso (feita pela presidente Dilma Rousseff, em 20 de julho), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, deverá ocorrer em setembro. O motivo do atraso não foi informado.

(mais…)