COMO LER AS QUESTÕES DAS PROVAS por William Douglas

Certifique-se que você leu as orientações ao candidato. As orientações ao candidato são preciosíssimas que já esclarecem elementos importantes. Há até casos em que o candidato que não lê as orientações pode seguir um curso errado durante a prova. A melhor hora para lê-las é antes do início da prova. Mesmo que não permitam lê-las antes de correr o tempo de prova, leia-as com calma e atenção quando permitirem virar a prova. A relação custo de tempo x benefício de informação vale a pena. Continue Lendo

Manual de Redação – Enem 2012

manual redação nem 2012

Olá pessoal,

O Inep lançou um excelente guia ou manual de redação direcionado para o ENEM 2012. Trata-se de uma grande oportunidade para aqueles que querem ficar craques em redação, seja para o Enem, seja para o vestibular ou concursos públicos. Vale a pena dar uma conferida!

Bons estudos!

Guia Redação Enem 2012 (Baixe aqui)

Sono ajuda a fixar o aprendizado do dia

sono ajuda fixar aprendizado

O sono ajuda a fixar no cérebro os conhecimentos adquiridos durante o dia e serve para melhorar as habilidades linguísticas, diz um novo estudo.

Essas são as conclusões do trabalho do pesquisador belga Nicolas Dumay, do Centro Basque de Cognição, Cérebro e Linguagem (BCBL, na sigla em inglês), de San Sebastián, na Espanha. Continue Lendo

Veja respostas para 10 dúvidas frequentes sobre concursos

Em pouco mais de 1 ano de coluna no G1, algumas dúvidas sobre concursos públicos que até já foram temas de artigos continuam sendo enviadas pelos internautas. Elaboramos, então, uma espécie de “FAQ”: uma lista das 10 perguntas mais comuns, reunindo temas como aceitação de tecnólogos em concursos de nível superior, prazo para ser divulgado o resultado de uma seleção, como conciliar trabalho, faculdade e estudo para concursos, entre outros.

Continue Lendo

Aprovada no INSS e professores dão dicas para prova de nível médio

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu no dia 19 de dezembro as inscrições do concurso para 1.875 vagas, sendo 375 para perito médico previdenciário (nível superior) e 1,5 mil para técnico do seguro social (nível médio). As provas estão previstas para 12 de fevereiro próximo.

Continue Lendo