Pessoal! O concurso da Polícia Federal taí. Portanto, é hora de praticar porque a concorrência promete ser bastante acirrada. Inicialmente, disponibilizo aqui pra vocês especial da Folha Dirigida contendo mais de 150 questões, envolvendo as disciplinas abaixo:
O Departamento de Polícia Federal divulgou os editais do concurso para escrivão e agente. Estão sendo oferecidas 600 vagas, sendo 400 para o primeiro cargo e 200 para o segundo, ambas com remuneração de R$7.514,33 e exigência de nível superior completo em qualquer área. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Os aprovados poderão escolher entre três pontos onde serão lotados: região da Amazônia Legal, em unidades de fronteira e no Mato Grosso do Sul.
As inscrições serão aceitas entre 3 e 18 de agosto, exclusivamente pela internet através do site do Cespe/UnB, que ficará responsável pelas seleções. Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir a um dos postos disponibilizados pelo organizador em todas as capitais, incluindo o Distrito Federal. A taxa de inscrição custa R$110.
Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva e discursiva, previstas para 13 de setembro. Ainda serão aplicadas mais três fases, que consistirão em avaliação psicológica, exame médico e teste físico. Quem concorre a escrivão também enfrentará uma prova prática de digitação. Encerrandos as etapas de seleção, serão aplicados investigação social e curso de formação. As provas de múltipla escolha terão questões abordando Língua Portuguesa; Noções de Informática; Atualidades; Raciocínio Lógico; Arquivologia (somente para escrivão); noções de Administração, Microeconomia e Contabilidade Geral; Legislação Especial; e, ainda, noções de diversas áreas de Direito.