O site dos concurseiros
INSS nomeia mil e já pede outro concurso: 2 mil vagas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará mais mil aprovados no último concurso para técnicos e analistas do Seguro Social,realizado em 2008. A autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (INSS), na última sexta-feira, dia 19, permite o provimento de 700 técnicos e 300 analistas, em todo o país, até o próximo dia 23, quando expira o prazo de validade da seleção (sem possibilidade de nova prorrogação). As convocações estão condicionadas à disponibilidade da vaga e à dotação orçamentária, na data da nomeação.
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, após a solenidade de inauguração do novo posto de atendimento do INSS, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 5 de março, o superintendente da Regional Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa, informou que após a autorização concernente à ultima seleção a autarquia concentraria os esforços para o novo concurso, com oferta de 2 mil vagas, distribuídas pelas mesmas funções.”Primeiramente, o Planejamento concederá a autorização para que possamos convocar os aprovados no último concurso. Mais adiante, concentraremos os esforços no pedido de um novo certame”, salientou.
Na ocasião, Manoel Lessa não soube informar quantas vagas caberão à Sudeste II, que abrange os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. “Esse quantitativo somente será definido quando findado o concurso de remoção interna que está em curso”, justificou. Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social, órgão ao qual o INSS está vinculado, os vencimentos iniciais são de R$3.163,29 para técnico (médio) e de R$4.363,65 para analista (superior).
Lessa rebateu as críticas de que o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS inclua a construção de 729 agências até o fim de 2011, sendo 300 ainda este ano, sem a contratação proporcional de servidores. “A estratégia do INSS é levar o atendimento a 1.650 municípios com mais de 20 mil habitantes. Com isso, facilitaremos o acesso aos serviços previdenciários. Lógico que será necessário termos um corpo de servidores para isso. A seleção que está em curso, de perito médico, e os pedidos de técnico e analista feitos ao Planejamento demostram o nosso compromisso.”
Fonte: Folha Dirigida
Ofertas Submarino
Posts Relacionados:
- INSS convoca mil aprovados de 2008. Veja distribuição das vagas
- INSS empenhado na realização do concurso
- INSS: pedido de concurso público em análise
- INSS: ministro já sinalizou a urgência do concurso
- INSS: ministro comprometido com 2 mil vagas
- INSS: 2.500 vagas para 2º e 3º graus
- INSS confirma pedido de 3 mil vagas
- INSS: autorização cada vez mais próxima
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Merval em 24/03/2010 às 04:05, e está arquivado em Notícias de Concursos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 4 meses atrás
fiz este concurso mas não sei minha classificação, ou melhor não sei se fui classificada