O site dos concurseiros
PF: Planejamento com projeto que cria 3 mil vagas
O Ministério da Justiça confirmou que encaminhou para o Ministério do Planejamento o projeto de lei que reestrutura a carreira administrativa da Polícia Federal e cria 3 mil vagas na área. Do total, duas mil são para técnico-administrativo (nível médio e médio-técnico) e mil para analista técnico-administrativo (nível superior). Atualmente, as remunerações são de R$$2.988 e R$3.356 respectivamente.
Após a análise do Ministério do Planejamento, o projeto seguirá para a avaliação da Casa Civil, que ficará responsável de encaminá-lo para votação no Congresso Nacional. De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), Leilane Ribeiro de Oliveira, tanto o sindicato quanto a Polícia Federal querem que o projeto seja aprovado ainda neste trimestre, para que o concurso possa ser realizado ainda este ano.
“É nossa vontade e da Polícia Federal que o projeto de lei seja votado o mais rápido possível para que o concurso aconteça ainda neste ano. O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, prevê a aprovação da lei ainda no primeiro trimestre deste ano”, declarou.
A presidente do SINPECPF informou que ainda não existe um levantamento de quais estados possuem maior carência de pessoal, porém destacou que todas as unidades da PF sofrem com carência de pessoal.
“Ainda não existe um estudo para verificar qual possui maior carência, mas como sou do Acre, posso afirmar que lá existe uma carência muito grande. Outro estado que sofre com o mesmo problema é São Paulo, com um total de apenas 192 servidores atuando em 18 unidades. Estou recebendo levantamento de diversas regiões e pelo visto tudo indica que existe déficit em todos os estados”, afirmou.
O último concurso foi realizado em 2004 e organizado pelo Cespe/UnB. Um total de 299.027 inscritos disputaram 1.638 vagas. Os exames constaram de 120 itens, sendo 50 versando sobre Conhecimentos Básicos e 70 sobre Conhecimentos Específicos.
Fonte: Folha Dirigida
Ofertas Submarino
Posts Relacionados:
- MPU: projeto que cria 6.804 vagas se aproxima do Senado
- Presidente Lula sanciona lei que cria mais 6.804 vagas
- MPU: projeto de lei prevê 6.804 novos cargos efetivos
- Planejamento abre 100 vagas. 3º grau
- Planejamento autoriza 1.150 vagas para Receita
- PRF e PF: 5.690 vagas na área administrativa. Veja entrevista com secretário
- PF: Justiça confirma pedido de 380 vagas
- Polícia Federal quer 1.020 vagas para agente e escrivão
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Merval em 03/03/2010 às 15:37, e está arquivado em Notícias de Concursos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 8 meses atrás
Que ótima notícia!