Supremo Tribunal Federal
O STF aguarda a aprovação do Projeto de Lei 87/2007, que depende do parecer do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Jeferson Peres. Segundo a Assessoria de Imprensa Parlamentar do supremo, a previsão é de que o projeto seja voltado até o fim do ano. Além da estabilidade, um dos atrativos do concurso são os vencimentos que deverão ser de R$3.323,52 para técnico e R$5.484,08 para analista.
O plenário do Congresso Nacional aprovou no último dia 7, a alteração no Orçamento da União de 2007 que autoriza a criação 262 vagas no serviço público federal. Além da aprovação na CCJ, para que o concurso seja efetivado o STF deverá aguardar a sanção presidencial e a emissão de Portaria do Ministério do Planejamento autorizando a abertura do edital.
A previsão é de que a contratação dos novos servidores ocorra em 2008. Já existe uma comissão formada no STF para cuidar dos preparativos do edital. Algumas empresas foram cotadas para organizar o concurso como o Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio. Segundo o coordenador da comissão de concurso, Salomão Barbosa, o objetivo é acelerar os trabalhos logo após a aprovação do projeto.
Leave a Reply