Petrobrás prepara concurso para 2º e 3º Graus
Segundo o gerente de Gestão dos Efetivos da companhia, Lairton Correa, o edital pode até sair este ano, dependendo dos prazos que a empresa tem para atender às novas demandas de pessoal.
“Estamos em uma etapa de análise das necessidades de cada área. De acordo com o cronograma de atividades que cada uma apresenta, fechamos os números para o processo. Acredito que em um mês já poderemos ter uma idéia de quando sairá um novo concurso”, explica o gerente Lairton.
O novo processo fará parte da estratégia da estatal de ter 64 mil funcionários efetivos até 2012. Atualmente, são 54.252, e as 10 mil vagas restantes serão preenchidas por novos concursos públicos.
A boa notícia é que com os novos projetos, o número de admissões poderá ser maior. “As novas estratégias e os novos planos como o pré-sal, ainda estão em fase de análise. Estamos levantando esse quantitativo necessário para após isso, elaborar novas programações de como atenderemos a essa demanda”, disse o gerente.
Convocações - Apenas este ano foram admitidos 4.773 candidatos aprovados em concursos públicos e realizados dois processos seletivos: um para 989 vagas de nível técnico e outro para 2.611 vagas em cargos dos níveis médio, técnico e superior. Juntos, foram 1.897 pessoas convocadas, sendo 1.553 de nível médio e 344 de nível superior. Segundo o gerente Lairton Correa, no próximo mês de novembro mais aprovados devem ser chamados para integrar o quadro da estatal.
Notícia de 16/10/2008
Fonte: Folha Dirigida
Leave a Reply